9 utilidades inusitadas no spray de cabelo que você vai amar



Todo mundo sabe que spray de cabelo é perfeito para finalizar penteados, deixar tudo exatamente no lugar ou dar aquele volume controlado na frente de um penteado preso, não é mesmo? O problema é que este produto pode ser muito mais útil na vida e quase ninguém sabe disso.

Claro que ele foi desenvolvido para a fixação dos fios, mas as pessoas testaram o spray de cabelo de todas as formas que você puder imaginar e, na maioria dos casos, o resultado foi excelente. Isso, aliás, você vai conferir na lista que preparamos logo abaixo.

Como você vai ver, spray de cabelo pode ajudar a fixar presilhas de cabelo, por dar textura aos fios secos ou molhados, pode modelar sobrancelhas e até mesmo colaborar para tirar manchas de tecidos. Dá para acreditar?

O mais interessante de tudo é que estes são produtos que as pessoas compram achando que vão usar poucas vezes, a não ser no caso de profissionais cabeleireiros; mas que nem imaginam a infinidade de coisas que podem fazer com um simples spray de cabelo. Quer ver alguns bons exemplos?

Veja 9 utilidades inusitadas no spray de cabelo que você vai amar:

1. Alisar o frizz

2. Realçar a beleza natural dos cabelos

Para dar um efeito natural aos fios e levemente bagunçado, aplique um pouco de spray nos cabelos e agite o comprimento com os dedos. Torcer algumas mexas também deixa um resultado ótimo.

3. Fixar acessórios nos cabelos

Outra função inusitada do spray de cabelo é na fixação de grampos e outros acessórios. Basta aplicar o produto na parte de trás do objeto. Essa textura que o spray cria faz com que presilhas fiquem melhor fixadas.


4. Dar textura aos fios

Outra forma de mudar o visual sem fazer muita coisa é prender os cabelos ainda molhados em uma trança de sua preferência e aplicar o produto. Quando o cabelo secar, de forma natural, claro; a textura estará bem divertida.

5. Manter cachos por mais tempo

Fez babyliss? Aplique um pouco de spray de cabelo por baixo dos cachos, e não por cima, para evitar que eles pesem e se desfaçam. Depois, para finalizar, vire a cabeça para baixo e aplique o spray nas camadas, para preservar o resultado por mais tempo e dar um pouco mais de volume.

6. Manter sobrancelhas no lugar

Se estiver sem gel para sobrancelhas ou mesmo sem máscara de cílios transparente, o spray de cabelo pode salvar você. Basta aplicar o produto em um cotonete, na ponta do dedo ou mesmo em uma escovinha própria para sobrancelha e passar ao longo dos fios, colocando cada um deles no lugar. Mas, não se esqueça: jamais aplique o spray diretamente na direção dos olhos.

7. Retirar manchas na roupa

Se alguma coisa manchar sua roupa, pegue o spray de cabelo na hora e aplique sobre o local sujo. Isso vai impedir que a mancha se fixe ao tecido. Então, lave imediatamente a mancha e aprecie o resultado quase mágico deste truque!

8. Secar esmalte

Na falta de um spray secante para as unhas, aplica um jato de spray para cabelos no esmalte. Isso também fará com que suas unhas sequem mais rápido e ainda dá uma camada extra de brilho ao esmalte.

9. Criar efeito antiderrapante

Se o sapato estiver escorregadio, aplique três camadas generosas de spray de cabelo no solado, uma após a outra secar. Isso vai fazer com que crie um efeito antiderrapante no sapato, pelo menos temporariamente.



Comentar

five × two =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.