Veja como secar roupa rápido



Se tem uma coisa que atrapalha a vida é lavar uma máquina de roupas e ver que não vai poder colocar no sol porque o tempo fechou. Se você não tem uma secadora de roupas, vai precisar improvisar, seja porque as roupas úmidas ficam com mau cheiro ou porque planejava ter a roupa seca para o compromisso do dia seguinte.

6 Dicas para secar roupa rápido

Os truques que você vai ver a seguir são realmente de improviso, então vai precisar fazer o teste para saber quais serão mais eficazes no seu caso.

1. Use um secador de cabelo

Devido ao ar quente, o secador é bem eficiente para secar peças de roupa, sobretudo as mais finas. No caso de jeans ou de moletom essa técnica até funciona, mas pode levar mais tempo. Para fazer isso você só vai precisar pendurar a peça em um cabide e ficar passando o secador em cada parte até que toda a água presa na roupa evapore. Faça isso com uma janela aberta para que o vapor não se acumule, pois poderá prejudicar sua respiração.

2. Aposte no ventilador

Mesmo que o ventilador não tenha ar quente, como o secador de cabelo, ele também funciona, da mesma forma que as roupas secam no varal sem sol, apenas com bastante vento. Porém, o processo é um pouco mais demorado, talvez tenha que ficar com ele ligado em frente às peças penduradas durante toda a noite. Lembre-se de manter uma janela ou porta abertas por causa da água que irá evaporar.


3. Congele a peça

Pode parecer que o efeito será o contrário, mas não. Depois de lavar e torcer bem a peça, embale em um saco plástico e deixe algumas horas no congelador. Quando tirar, estique bem a peça e passe com o ferro até que esteja totalmente seca. Esse processo de congelamento faz com que a água passe do estado líquido para o sólido e evapore mais rapidamente com o ferro quente.

4. Embrulhe a roupa em uma toalha seca

Esse processo é para acelerar a secagem da peça com outros métodos, como os já mencionados acima. Depois de lavar e torcer bem a peça, enrole-a em uma toalha grossa e bem seca. Depois pressione para que a toalha absorva o excesso de água da roupa. Então, estenda-a e utilize o secador, o ventilador ou o congelador e o ferro.

5. Use a geladeira

Se uma das dicas foi usar o congelador, essa é mais clássica. Coloque a peça de roupa atrás da geladeira, pendurada na grade que protege o motor. Quando ele ligar, irá aquecer a roupa e secá-la rapidinho. Porém, essa técnica deve ser usada apenas em casos emergenciais, pois com o tempo pode danificar o motor da geladeira, que fica abafado pela roupa.

6. Coloque as peças no cabide

Se o dia não estiver nublado, mas tiver bastante vento, ele vai ajudar a secar as peças bem mais rápido se você pendurá-las em cabides. Elas vão para a rua, no varal, mas todas em cabides ao invés de presas nos pregadores. Esse método permite que o vento circule entre as peças com facilidade e acelere a secagem em cada cantinho. Depois passe com o ferro.



Comentar

sixteen − eight =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.